Fiscalização

Assessoria de Comunicação

CPL fiscaliza empresas habilitadas para prestar serviços ao Município

Medida faz parte da última etapa do processo de licitação

Publicado em: 31/03/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

CPL fiscaliza empresas habilitadas para prestar serviços ao Município

CPL fiscaliza empresas habilitadas para prestar serviços ao Município (Foto: Linair Sousa Soares)

A Comissão Permanente de Licitação realizou, na tarde da última quarta-feira (29), inspeções nas empresas habilitadas, provisoriamente, do Pregão Presencial 007/2017, para a aquisição e recarga de cartuchos e toners, conforme prevê o item 30.6 do edital. Na etapa final do processo de licitação, a CPL averigua se as licitantes desempenham as atividades informadas, bem como se estão aptas para atender as demandas da Prefeitura de Imperatriz.

Na oportunidade foram fiscalizadas cinco empresas. Uma não possuía capacidade técnica para atender as necessidades do Município, por não ter compatibilidade entre as atividades e o objeto licitado, além de não apresentar estrutura física para prestação dos serviços de recarga e nem estoque para o fornecimento de cartuchos e toners, sendo, portanto, desclassificada do certame.

O presidente da CPL, Luís Gomes Lima Júnior, informou que esse tipo de diligência ocorrerá, sistematicamente, com o intuito de coibir qualquer participação irregular, evitando prejuízos à administração, com a contratação e execução dos serviços de empresas que não atuam no ramo.

Fiscalização