Fiscalização

FISCALIZAÇÃO

Defesa Civil inicia vistoria em bares

Donos de casas construídas nos leitos dos riachos também serão notificados

Publicado em: 18/10/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil inicia vistoria em bares

A fiscalização não diz respeito à cobrança de imposto, mas à questão da segurança e proteção das pessoas que frequentam os bares e casas noturnas de toda a cidade (Foto: Assessoria)

Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil iniciou nesta quarta-feira (20) a fiscalização dos bares situados na Vila Lobão. A ação se estende pelos bairros que formam a Grande Vila Lobão e depois aos da Grande Vila Nova.

Conforme informou o superintendente Josiano Galvão, a fiscalização não diz respeito à cobrança de imposto, mas à questão da segurança e proteção das pessoas que frequentam os bares e casas noturnas de toda a cidade: “A Defesa Civil quer saber se a casa de lazer possui todos os itens de segurança como o funcionamento da rede elétrica, extintores, saídas de emergência, essas coisas que os donos dos bares e casas noturnas têm de possuir certificados da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, afirma Galvão.

O superintendente observa que a cobrança da Defesa Civil vai ser de acordo com a capacidade de clientes de cada estabelecimento desse ramo comercial. “É claro que a Defesa Civil não vai fazer a mesma cobrança de um pequeno estabelecimento para um grande”, explica.

Outra equipe da Defesa Civil vai dar ainda esta semana continuidade à notificação aos proprietários de casas, que já foram fiscalizadas, as quais foram construídas nos leitos dos riachos impedindo assim a passagem das águas e causando inundação.

“Faço questão de salientar que não são casas construídas às margens, mas sim, nos leitos, ou seja, dentro dos riachos”, afirma Josiano Galvão, ressaltando que a Defesa Civil e outros órgãos do governo municipal estão atentos para essas questões.

Fiscalização