Fiscalização

PREVENÇÃO

Defesa Civil intensifica ações no período chuvoso

Equipe realiza vistoria em diversos pontos da cidade

Publicado em: 06/11/2020 por Islene Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil intensifica ações no período chuvoso

Diante das previsões de chuvas e ventos fortes, a Defesa Civil reforça orientações e cuidados para a população (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, intensifica vistorias em diversos pontos da cidade por conta da chuva.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, a precipitação acumulada nas últimas 8 horas, chegou a 44,25mm.

Ainda de acordo as Estações Pluviométricas, a Vila Cafeteira recebeu 48,00mm; Infraero 49,00mm; Caema 40,80mm e Semus com 39,20mm. Número expressivo, pois o esperado de chuva era de 10 a 30mm.

O superintendente, Josiano Galvão, explica que a Defesa Civil está trabalhando com as vistorias nos bairros, e na recolocação do pluviômetro para medição da quantidade de chuvas em milímetros na cidade.

O assessor de engenharia da Defesa Civil, Cícero Junior, relata que a equipe neste momento trabalha na instalação do pluviômetro.

“Objetivo é saber a quantidade de chuvas como forma de prevenção, para eficiência do monitoramento do nível do Rio Tocantins”.

O engenheiro civil, José Gino, consultor pelo Consócio Estreito Energia Usina Hidrelétrica Estreito, Ceste e pela Acqua, que trabalha na instalação do equipamento em Imperatriz, ressalta que a estação hidrológica e pluviométrica que está sendo colocada, vai monitorar o nível do rio e chuva, através de um sensor instalado dentro da água que posteriormente vai gerar informação via satélite de hora e hora, com precisão a cada 15 minutos sobre qualquer elevação”.  

Em caso de dúvidas ou alguma emergência, a Defesa está de plantão para atendê-los por meio do Whatsapp pelo número (99) 99152-0832.

Fiscalização