Fiscalização

CONSCIÊNCIA

Defesa Civil orienta moradores a não despejar lixo nos riachos

Serviço preventivo de limpeza dos córregos é executado pela Infraestrutura

Publicado em: 07/11/2017 por Domingos Cezar

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil orienta moradores a não despejar lixo nos riachos

Equipe de limpeza concentrada no Riacho Bacuri, Vila Redenção II (Foto: Defesa Civil)

A limpeza dos riachos que cortam a cidade tem sido priorizada pela Prefeitura de Imperatriz. Serviço executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começou pela Vila Redenção II com a retirada do lixo e roço das margens.

Acompanhado pela Superintendência de Defesa Civil, o trabalho preventivo conta também com a sensibilização da comunidade para que as pessoas não despejem lixo ou qualquer objeto em seu leito.

Na manhã dessa terça-feira, 07, o vice-prefeito Alex Rocha, acompanhado da equipe da Defesa Civil, acompanhou uma das frentes de limpeza no Riacho Bacuri, dando continuidade com o trabalho de conscientização junto aos moradores das proximidades do riacho.

A pedido do prefeito Assis Ramos, que cumpre agenda em Brasília, Alex fez questão de ver de perto o trabalho que vem sendo realizado. “O papel da gestão é garantir melhores condições de vida à comunidade. é primordial acompanhar os serviços, saber das pessoas beneficiadas como a Prefeitura tem trabalhado e pedir o apoio da população na manutenção da limpeza”, observou o vice-prefeito.

Para o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a presença do vice-prefeito é importante nesse trabalho de conscientização. “Antigamente os riachos eram limpos e no dia seguinte pessoas sem consciência ambiental despejavam lixo e outros detritos prejudicando o trabalho executado”.

O superintendente afirmou que a Defesa Civil vai continuar com a ação de retirada de carcaças de veículos do meio das ruas. “Essas carcaças, além de causar uma má imagem para a cidade, poderão com o acúmulo da água da chuva proliferar insetos”, concluiu.

Fiscalização