Fiscalização

PREVENÇÃO

Bares e estabelecimentos comerciais recebem inspeção regular

Medida da Defesa Civil busca garantir segurança e indicar melhorias para evitar acidentes

Publicado em: 19/02/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Bares e estabelecimentos comerciais recebem inspeção regular

Medida visa minimizar riscos de acidentes e melhorar bem estar dos frequentadores e funcionários (Foto: Defesa Civil)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil realiza ação preventiva de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas de Imperatriz. Objetivo é checar as condições de segurança desses locais e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes.

Durante os trabalhos são fiscalizados extintores, pára-raios, placas de sinalização, rachaduras de paredes, acessos e saídas, sistema elétrico, entre outros itens, como forma de identificar pontos vulneráveis que possam oferecer riscos aos frequentadores e funcionários.

Segundo Helimar Barros Abreu , técnico de segurança do trabalho da Defesa Civil, as ações são necessárias e "consistem em inspecionar, sobretudo, as questões estruturais desses locais legalmente”. Segundo ele, nas fiscalizações são observadas, também, as regularidades dos Alvarás de Licenciamento da Prefeitura, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Josinao Galvão, superintendente da Defesa Civil em Imperatriz, alerta proprietários sobre a importância da regulamentação. “Empresas que insistirem em descumprir as normas de segurança serão notificadas para cumprir os reparos, em caso de descumprimento o estabelecimento será interditado”, explicou.

Fiscalização