Fiscalização

CÓDIGO DE POSTURA

Prefeitura embarga obra no Jardim Tropical e abre processo administrativo

Ação envolve Planejamento Urbano, Receita Municipal, Regularização Fundiária e Procuradoria Geral do Município

Publicado em: 27/11/2019 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura embarga obra no Jardim Tropical e abre processo administrativo

Obra estava sendo construída em uma área de 360 metros quadrados (Foto: Léo Costa)

Atendendo denuncia de populares a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, embargou na manhã desta quarta-feira, 27, a construção de um muro que estava sendo erguido em uma suposta interligação das Ruas B6 e D9, no Jardim Tropical, setor do Terminal Rodoviário Governador Jackson Lago.

“A obra ficará embargada até a conclusão do processo administrativo onde estão sendo colhidas informações e análise de documentos junto às secretarias de Regularização Fundiária e Receita Municipal. Após esse procedimento, será feita a juntada de toda documentação e encaminhada para a Procuradoria Geral do Município onde serão analisadas e tomadas as providências cabíveis”, enfatizou o titular da Seplu, Fidélis Uchôa.

De acordo com a documentação apresentada no Setor de Postura da Secretaria de Planejamento Urbano, pelo suposto proprietário, a obra estava sendo construída em uma área de 360 metros quadrados, Avenida Tropical Centro, constituído de Lote 23, Quadra 37.

Ações da Seplu são realizadas de acordo o que estabelece normas previstas na Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, Lei 003/2004, Código de Postura do Município, Lei 850/1997, Código de Obras, Lei 197/1978, Lei das Calçadas, 1642/2016, e da Lei 10.257/2001, denominada Estatuto da Cidade, que regulamenta o capítulo "Política Urbana" da Constituição Brasileira. 

Fiscalização