Fiscalização

AÇÃO

Prefeitura notifica construção irregular

Proprietário do terreno foi notificado e deve comparecer nas secretarias para assinatura de um termo de ajuste de conduta

Publicado em: 21/12/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Planejamento Urbano

Prefeitura notifica construção irregular

Ação contou com a participação de equipe da Defesa Civil. (Foto: Maira Soares)

Construção irregular no bairro Parque Alvorada I motivou fiscalização da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) e Superintendência de Defesa Civil, na manhã desta terça-feira (21). Um muro foi construído e interrompeu a passagem dá água, de um dos afluentes do riacho Cacau.

Local notificado também faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP), e foi detectado por análise técnica da Secretária de Meio Ambiente. A construção, conforme explicou o secretário da Seplu, Alessandro Silva, desviou a passagem água, afluente do riacho Cacau, o que pode ocasionar alagamentos, principalmente no período chuvoso.

Outra reclamação dos vizinhos foi que, por conta da construção, a água passou a escoar pelas ruas do bairro, e já estava, inclusive, alagando casas. “O proprietário foi notificado e tem que comparecer nas secretarias e fazer um termo de ajuste de conduta. Também vai demolir os muros que estão atrapalhando e obstruindo a passagem das águas”, comenta Alessandro.

A Seplu e a Defesa Civil ficam localizadas na rua Rafael de Almeilda, no bairro São Salvador, próximas ao Mix Mateus do Bacuri. Para denúncias ou dúvidas, a população pode procurar os órgãos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Defesa Civil também atende pelo WhatsApp (99) 99152-0832.

Fiscalização