Fiscalização

GARANTIA

Procon Municipal fiscaliza cumprimento da meia entrada na Expoimp

Órgão de defesa do consumidor também orienta população no local

Publicado em: 13/07/2018 por João Rodrigues

Procon Municipal fiscaliza cumprimento da meia entrada na Expoimp

Procon Municipal fiscaliza normas que foram acordadas com o Sinrural (Foto: Edmara Silva)

Criado para assegurar os direitos dos consumidores, o Procon Municipal está fiscalizando o cumprimento da legislação quanto a concessão da meia entrada e o valor do ingresso individual ao parque de exposições durante a 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. Considerada a maior feira regional do Maranhão, a Expoimp vai encerrar neste domingo, 15 de julho, e deve reunir mais de 200 mil pessoas durante os nove dias de festa.

O procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo acompanhou o serviço na última terça-feira, 11, e explica que o Procon também fiscaliza o acesso das pessoas com deficiência e o horário de fechamento dos estabelecimentos. Pela “Lei dos Bares”, todos só podem funcionar até às 2h, e é atribuída diretamente pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu.

“O Procon Municipal está aqui exatamente para isso, saber se está sendo respeitado o que foi acordado com o Sinrural e o cumprimento da lei", destacou. Ele ressalta que o órgão de defesa do consumidor, também, presta orientação à população em um guichê no estande da prefeitura no parque de exposições.

O valor do ingresso, durante a Expoimp, varia conforme a atração, pois a entrada dá acesso a todo o parque, e ao show principal da noite.

Fiscalização