Fiscalização

Trânsito

Setran intensifica fiscalização de combate ao transporte clandestino

Iniciativa busca garantir mais segurança aos motoristas e usuários

Publicado em: 15/03/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran intensifica fiscalização de combate ao transporte clandestino

Setran intensifica fiscalização de combate ao transporte clandestino (Foto: Linair Sousa Soares)

Com o objetivo de retirar de circulação operadores de transportes irregulares em vários bairros da cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) intensificou a fiscalização aos motoristas clandestinos em Imperatriz. Durante esta semana, em pontos estratégicos, os agentes de trânsito realizaram abordagens aos condutores de vans, ônibus, carros de passeio e motocicletas.

Entre as irregularidades encontradas, estão a falta de permissão para atuar no transporte [municipal e interestadual], ausência de equipamentos obrigatórios de segurança, além de verificarem itens em péssimo estado de conservação, como pneu careca, problema em parte elétrica, extintor vencido ou descarregado, entre outros.

“Essas ações de fiscalização da Setran são constantes e têm sido intensificadas desde o começo do ano, inclusive com a realização de blitz em vários pontos da cidade”, garantiu o secretário de Trânsito, Leandro Braga, ao ressaltar que os veículos apreendidos foram encaminhados aos pátios dos órgãos de trânsito.

Fiscalização