Fiscalização

PAC-I

Moradias do Dom Afonso Felipe Gregory são fiscalizadas

Medida visa combater venda, aluguel e abandono dos imóveis no residencial

Publicado em: 03/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Moradias do Dom Afonso Felipe Gregory são fiscalizadas

Assistentes sociais fiscalizam imóveis no residencial Dom Afonso Felipe Gregory, no Bom Jesus (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, através da coordenadoria do trabalho técnico social do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-I, concluiu nessa semana fiscalização das 342 unidades habitacionais do residencial Dom Afonso Felipe Gregory, situadas no Bom Jesus.

A assistente social Clerismar Carvalho explica que os imóveis entregues há dois anos, estão sendo visitados visando combater irregularidades de vendas, aluguéis e abandono das casas, alvo de denúncias feitas pela população do local. Das 342 unidades habitacionais, 84 foram notificadas pela fiscalização, que constatou aspectos de abandono das casas que estavam tomadas pelo matagal e lixo. “Foram 10 dias de visitas em todas essas residências, onde constatamos essas irregularidades e notificamos, dando um prazo para que essas famílias retornem às suas casas ou compareceram à Sinfra”, explicou.

Clerismar Carvalho disse, ainda, que pelo menos 10 famílias não compareceram para prestar esclarecimentos e foram notificadas por meio de edital publicado nessa semana em jornal de circulação local.

Devolução

A assistente social informou, também, que a beneficiária Aucilene da Silva Sousa, que residia na Rua 05, casa 03, resolveu espontaneamente devolver o imóvel por não conseguir morar no residencial. A substituição foi feita para Jakeline da Silva Nunes, beneficiária que estava há mais de um ano na lista de espera.

Clerismar Carvalho observa que a ausência de escola e posto de saúde, quando da entrega dos imóveis em 2016, desestimula a permanência de famílias. “A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza um ônibus coletivo para o transporte dos alunos às escolas Paulo Freire, e Maria das Neves, no Parque Amazonas”, ressalta.

Segundo ela, os moradores também reclamam da falta de segurança pública no bairro, alvo de constantes ocorrências de roubos e assaltos no residencial Dom Afonso Felipe Gregory. “As nossas assistentes sociais foram assaltadas durante visitas de fiscalização”, concluiu.

Fiscalização