Frentes de Recuperação

FRENTE DE RECONSTRUÇÃO

Prefeitura recupera estradas dos povoados São José da Matança e Cacauzinho

Medida facilita o transporte da produção agrícola e da comunidade

Publicado em: 14/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura recupera estradas dos povoados São José da Matança e Cacauzinho

Estrada de acesso ao povoado São José da Matança, situado a margem da "Estrada do Arroz", recebe melhorias (Foto: Gil Carvalho)

Depois das fortes chuvas, os serviços de recuperação de estradas vicinais foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Frente de reconstrução foi iniciada nesta semana pela vicinal de acesso ao povoado São José da Matança, situado às margens da MA-386, a Estrada do Arroz.

O secretário Zigomar Filho diz que “a determinação do prefeito Assis Ramos é concentrar esforços para melhorar as condições das principais estradas vicinais do município, visando facilitar o transporte da produção agrícola, da bacia leiteira e da comunidade da zona rural”. “Temos disponibilizado homens, máquinas e piçarra para recuperar trechos críticos das nossas estradas, consideradas de fundamental importância para escoar os produtos do campo”, destacou.

Do povoado São José da Matança, pequenos produtores rurais reclamavam das condições da estrada que nesta semana recebeu serviços de terraplanagem contribuindo para melhoria do tráfego de veículos. "Esse trabalho melhorou, e muito, o acesso até a rodovia Estrada do Arroz, pois a situação estava difícil devido os buracos que dificultam o acesso dos carros", lembra o agricultor, Antônio Viana.

Outra estrada que recebe serviços de melhorias é a do Cacauzinho, povoado que fica na região da Vila Fiquene. No período chuvoso, a vicinal ficou parcialmente danificada por causa da força da água que provocou erosões no meio da estrada. “Essa ação ameniza os buracos e facilita o trânsito de veículos, principalmente dos agricultores que diariamente precisam levar seus produtos para serem comercializados nos mercados e feiras livres de Imperatriz”, concluiu Zigomar.

Frentes de Recuperação