Frentes de Recuperação

RECUPERAÇÃO

Tapa-buracos avança e chega à Rua Dom Pedro II

Prefeitura também concluiu a construção de passagem molhada na Avenida Itaipu, Parque Santa Lúcia

Publicado em: 16/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Tapa-buracos avança e chega à Rua Dom Pedro II

Equipes trabalham na recuperação da malha asfáltica da rua Dom Pedro II, sentido Parque do Buriti (Foto: Gil Carvalho)

A frente de reconstrução das ruas danificadas pelas fortes chuvas avança e serviço de recomposição da malha asfáltica, popular "Tapa-Buracos", chega a Rua Dom Pedro II, cruzamento com a Rua 19, Parque do Buriti. Medida tem objetivo de reduzir os buracos e melhorar o tráfego de veículos pelas ruas do bairro.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, a operação tapa-buracos tem sido descentralizada e chegará a todas as ruas da cidade, principalmente nas vias utilizadas como corredor de transporte coletivo de passageiros dos bairros de Imperatriz.

A segunda equipe da operação tapa-buracos realiza a manutenção do pavimento asfáltico da Rua Henrique Dias, entre Piauí e Maranhão, Bacuri. Via serve de ‘rota alternativa’ para quem deseja chegar aos bairros Bacuri-Centro.

“Essa é uma determinação do prefeito Assis Ramos que luta para amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas, danificando redes de drenagens pluviais e o pavimento asfáltico das ruas”, pontua o secretário que também autorizou o início dos serviços de terraplanagem das vias não pavimentadas dos bairros.

Segundo ele, frente de serviço trabalha na melhoria das ruas da Vila Vitória, um dos bairros mais castigados pelas torrenciais chuvas que registrou abertura de crateras e prejudicou o tráfego de veículos.

Passagem molhada – A construção de drenagem superficial, colocação de meios-fios e de passagem molhada na Avenida Itaipu, divisa dos bairros Parque Santa Lúcia e Airton Senna, foi concluída nesta quarta-feira, 15. Obra foi realizada utilizando bloquetes, considerado mais resistente a água.

Frentes de Recuperação