FUNDEF/FUNDEB

AVANÇO

Escola Dom Marcelino entregue à comunidade após reforma e ampliação

É a sétima unidade de ensino reinaugurada apenas em 2021

Publicado em: 21/05/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Dom Marcelino entregue à comunidade após reforma e ampliação

Seis sortudos garantiram premiação (Foto: Edmara Silva)

Emoção, festa e premiação, marcaram a entrega da Escola Municipal Dom Marcelino, nesta quinta-feira, 20, no povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz, após unidade passar por revitalização predial. A Prefeitura promoveu exibição do evento em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Esta foi a sétima instituição completamente reformada, ampliada e climatizada concluída em 2021, fruto de investimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef. “Conforme determinação do prefeito Assis Ramos, estamos dando as mesmas condições e qualidade estrutural para as escolas da zona urbana e rural sem nenhuma distinção”, declarou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Com melhorias em toda a estrutura predial, a escola recebeu benefícios que passaram pela equipagem da sala de recurso, com ferramentas pedagógicas novas, construção de uma sala para espaço da brinquedoteca, reforma da quadra poliesportiva, instalação de grama nas áreas de vivência, além de construção de pátio pavimentado com cobertura metálica. “Hoje vivo um sonho realizado. Com tantas melhorias, estamos mais que preparados para o retorno dos alunos quando essa pandemia permitir. E com fé em Deus será logo”, observou a gestora escolar, Raimunda Santos.

Todo o mobiliário da instituição foi substituído por itens novos e adequados para atender a faixa etária de ensino da Educação Infantil ao 3ª ano do Ensino fundamental. Além disso, a escola também recebeu playground e pátio pavimentado com cobertura metálica. “Tenho um zelo especial pela zona rural. Claro que tenho que olhar a cidade como um todo da mesma forma, mas preciso retribuir toda a confiança que essa comunidade depositou em mim. Além daqui vamos entregar várias obras, como outra escola e praça, que estão em fase de conclusão”, reforçou Assis Ramos.

O evento foi encerrado com sorteio de prêmios. Os ganhadores que ainda não retiraram seus prêmios, podem direcionar-se à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, localizada na Rua Gonçalves Dias, no Estádio Municipal, apresentar documentação e retirar o bem.

Confira os ganhadores:

Luiza Pereira da Silva - Ferro Elétrico

Maria de Fátima Lopes da Cunha - Forno Elétrico

Nycole Ruth Fernandes Nobre - Airfryer

Mailane Rego da Silva - Fogão

Rogério Alves da Silva - Tv 32"

Rodrigo Silva Sousa – Geladeira

FUNDEF/FUNDEB