FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Escolas rurais são beneficiadas com pacote de obras do Fundef

Prefeitura entregará revitalização da unidade do Camaçari em 15 dias

Publicado em: 10/06/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Escolas rurais são beneficiadas com pacote de obras do Fundef

Reformas e ampliações das escolas situadas em povoados também são executadas com recurso do precatório. (Foto: Joceir Júnior)

Das 147 escolas municipais de Imperatriz, 31 estão situadas na zona rural e atendem a 2.900 alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental. Assim como tem investido na revitalização de toda a estrutura física das unidades situadas na área urbana, a Prefeitura está beneficiando oito instituições rurais.

Reformas e ampliações das escolas situadas em povoados também são executadas com recurso do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. Obras iniciaram pela unidade Marcionília Gomes Soares, do povoado Camaçari, com revitalização estrutural incluindo instalação de janelas em vidro temperado, climatização, e implantação do sistema de energia solar. Entrega da obra está prevista para o início de julho.

“A atenção dada às unidades da zona rural em nada difere dos serviços executados em escolas urbanas. Assim como em escolas da área central da cidade, essa unidade também está climatizada, com energia fotovoltaica, acervo novo para a biblioteca e um laboratório de robótica”, detalhou o prefeito Assis Ramos.

Além do Camaçari, comunidades dos povoados Petrolina, Imbiral, São Félix, Olho D’água, Coquelândia, Centro Novo e Lagoa Verde receberão escolas modernizadas até o final do segundo semestre.

“Conforme cronograma de vistorias, na segunda-feira estivemos na Escola JK para acompanhar o andamento dos serviços. Lá os 210 alunos matriculados também receberão biblioteca, laboratório de robótica e todas as salas serão climatizadas. Os professores também ganharão uma sala e a quadra de esportes também está sendo revitalizada”, ressaltou José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

 

FUNDEF/FUNDEB