FUNDEF/FUNDEB

MELHORIAS

Inaugurada Escola Domingos Moraes com anúncio de construção de quadra coberta

Prefeito também anunciou aquisição de 50 laboratórios de ciência

Publicado em: 13/08/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Inaugurada Escola Domingos Moraes com anúncio de construção de quadra coberta

Esta é a segunda escola inaugurada essa semana (Foto: Joceir Júnior)

A gestão municipal entregou mais um benefício para os alunos da rede de ensino nesta quinta-feira (13), com inauguração da reforma e modernização da estrutura física da Escola Municipal Domingos Moraes. 

Direto do bairro Recanto Universitário, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Adminitração e Educação, José Antonio Pereira, garantiu a entrega à comunidade escolar por meio de transmissão ao vivo, pelas redes sociais. 

“Esta é a segunda escola inaugurada nesta semana, primeiro foi Marechal Rondon, na Nova Imperatriz. Amanhã, sexta-feira, vamos inaugurar a Escola Pedro Abreu, na Vila Fiquene, bairro vizinho aqui do Recanto. Estruturas adequadas para receber nossos alunos quando for o momento seguro para a retomada das aulas presenciais”, ressaltou Assis Ramos. 

A unidade de ensino passou por reforma geral com revitalização da pintura, dos banheiros, instalação de janelas em blindex, manutenção no forro e no sistema de climatização das salas de aula, também foram instalados 240 painéis fotovoltaícos para geração de energia solar. A instituição recebeu laboratório de robótica e será contemplada com biblioteca, com novos acervos. 

“É uma escola que tem uma área bem ampla. Conseguimos repaginar a área da cozinha, aproveitamos um espaço que estava ocioso, instalamos mais uma sala para atendimento educacional especializado e fizemos a reorganização do setor administrativo”, reforçou o secretário. 

Todo o espaço livre ao redor da instituição também recebeu cuidados, e foram construídas duas praças de vivência, além instalação de lavabo no pátio. 

Com mais de 40 obras só na educação, todas realizadas com recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundeb, foi anunciada pelo prefeito, a construção da quadra de esporte e de areia da escola, assim como a aquisição de 50 laboratórios de ciência. 

FUNDEF/FUNDEB