FUNDEF/FUNDEB

MODERNIZAÇÃO

Professores participam de formação em robótica educacional

Esta 3ª edição é direcionada a 22 unidades de ensino

Publicado em: 21/10/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Professores participam de formação em robótica educacional

100 escolas serão beneficiadas com laboratório de robótica educacional (Foto: Patrícia Araújo)

Professores e equipes pedagógicas das escolas da Rede Municipal de Ensino participam nos dias 21 e 22 de outubro de mais uma formação de pedagógica – robótica na prática. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encontro ocorre no polo da Universidade Aberta do Brasil, UAB. 

Esta 3ª edição é direcionada a 22 unidades de ensino, das 100 escolas que serão beneficiadas com os equipamentos. Acontecerão ainda dois momentos nos meses de novembro e dezembro.

“Fizemos o investimento na aquisição dos kits de robótica, graças ao Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef, mas para o manuseio adequado os profissionais precisam conhecer todo o equipamento”, esclareceu o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

Sobre o laboratório - Kit de robótica é constituído por mais de 750 peças que exploram diferentes áreas do conhecimento – ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática – através da construção de protótipos sem motorização, com motorização e automatizados, sendo projetos mecânicos, eletrônicos e automatizados através de encaixes precisos e sem a necessidade do uso de ferramentas.

FUNDEF/FUNDEB