Gabinete

PARCERIA

Prefeitura discute apoio institucional para Academia Imperatrizense de Letras

Reunião foi realizada nesta segunda-feira, 23

Publicado em: 23/08/2021 por Talison Fernandes

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura discute apoio institucional para Academia Imperatrizense de Letras

Para Alcemir Costa, é importante a continuação desta parceria, pois a entidade é um lugar de memória e disseminação da cultura da cidade. (Foto: Talison Fernandes)

Confrades da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) participaram de reunião na manhã desta segunda-feira, 23, com o prefeito em exercício, Alcemir Costa. Na oportunidade, trataram do apoio institucional que a Prefeitura realiza por meio da Fundação Cultural (FCI). O presidente da AIL, Trajano Neto e os acadêmicos, Edna Ventura e Élson Araújo foram ao gabinete para reiterar a parceria.

São 30 anos de fomento e divulgação da literatura de Imperatriz e região. Fundada em 1991, a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) é um local de preservação da memória cultural da cidade. Tudo começou quando o idealizador da entidade e primeiro presidente, o jornalista Edmilson Sanches, convidou mais 13 personalidades voltadas às letras e educação, no sentido de concretizar a fundação.

Para o prefeito Alcemir, é importante a continuação desta parceria, pois a entidade é um lugar de memória e disseminação da cultura imperatrizense. “Reitero que a Prefeitura continuará apoiando a AIL, por meio da Fundação Cultural, não podemos deixar que a cultura se perca ou seja esquecida”.

De acordo com o presidente da AIL, Trajano Neto, a parceria com a Prefeitura é de extrema relevância para que a Academia continue realizando os seus trabalhos.

Gabinete