Governo

DESTAQUE

Imperatriz é 2º lugar no índice de melhor governança entre municípios do Maranhão

Prêmio leva em consideração a análise de áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, transparência e diversas outras

Publicado em: 30/09/2021 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Governo

Imperatriz é 2º lugar no índice de melhor governança entre municípios do Maranhão

Para o prefeito Assis Ramos, o prêmio atesta o esforço que a gestão tem colocado no desenvolvimento de políticas públicas e ações que beneficiem a comunidade, através da prestação de serviços de qualidade. (Foto: Divulgação)

Gestão da Prefeitura de Imperatriz fica em segundo lugar no índice de governança municipal no Ranking Sudene IGM/CFA 2020, prêmio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Conselho Federal de Administração (CFA). O título consiste no diagnóstico da governança pública nos municípios, a partir das finanças, gestão e desempenho.

O IGM CFA leva em consideração áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outras.

Entre as administrações municipais do estado, a Gestão de Imperatriz se destaca como a segunda melhor o ranking de 2020, considerando as cidades do Maranhão com população acima de 100 mil habitantes. Prêmio é um reconhecimento da qualidade do trabalho da Prefeitura e de uma administração que preza pela prestação de serviços públicos eficientes à população.

Para o prefeito Assis Ramos, o prêmio atesta o esforço que a gestão tem colocado no desenvolvimento de políticas públicas e ações que beneficiem a comunidade, através da prestação de serviços de qualidade. “É uma alegria enorme receber tal título para a gestão, pois alcançar uma posição significativa como essa no ranking certifica e reforça todo o bom trabalho que estamos realizando no município”, comenta o gestor.

Governo