Governo

ARTICULAÇÃO

Secretários municipais realizam reunião estratégica de planejamento

Conferência foi organizada pela Secretaria de Articulação Política, no Palácio Dorgival Pinheiro

Publicado em: 27/05/2021 por Ariel Rocha

Secretários municipais realizam reunião estratégica de planejamento

Na ocasião, discutiram o fluxograma de projetos de leis, mecanismos do Portal da Transparência e Diário Oficial, as ações dos planejamentos estratégicos e entre outras demandas (Foto: Maira Soares)

Com intuito de fortalecer ainda mais a articulação entre as entidades do Executivo Municipal, representantes das secretarias da gestão realizaram reunião nesta quinta-feira, 27. Além de discutirem a respeito da estrutura organizacional e das ações planejadas pela Prefeitura, o encontro apresentou os dispositivos de aperfeiçoamento do serviço da administração pública.

Conferência foi organizada pela Secretaria de Articulação Política, no Palácio Dorgival Pinheiro. Na ocasião, a Procuradora Geral do Município, Alessandra Belfort Braga, discorreu sobre o fluxograma dos Projetos de Leis que precisam ser enviados à Câmara Municipal de Imperatriz. Em seguida, o Controlador Geral do Município, Davi Cardoso, falou sobre o Portal da Transparência e Diário Oficial.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, explanou para os participantes sobre o Planejamento Estratégico do Município. A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, encerrou a reunião reforçando a importância da unidade dentro da gestão e do compromisso com a cidade. “Precisamos deixar um legado para as próximas gerações”, declara.

De acordo com o secretário de Agricultura, Raimundo Roma, levar melhorias e benefícios aos cidadãos de Imperatriz são fortes determinações daqueles que compõem a Gestão Municipal. “Estreitar os vínculos e fortalecer as articulações dentro da administração pública nos oportuna a prestação de um serviço de excelência ao povo”, frisa sobre a importância da reunião.

Principal organizador do encontro, o Secretário de Articulação Política, Célio Henrique disse que "o objetivo está sendo alcançado, obter maior interação entre as secretarias, para que todas atuem de maneira harmônica, sempre lembrando que assim como numa orquestra, temos um maestro, que é o prefeito Assis Ramos". 

Além dos representantes supracitados, ainda estiveram presentes gestores da Saúde; Planejamento Urbano; Agricultura; Políticas para Mulher; Meio Ambiente; Regularização Fundiária; Defesa Civil; Guarda Municipal; Administração e Modernização; Fazenda; Trânsito e Transportes; Desenvolvimento Econômico; e Comissão Permanente de Licitação. Também participou o líder de governo, vereador Renê Sousa, do Partido Trabalhista Brasileiro, PTB.

Governo