Notícias

SEGURANÇA

Guarda Municipal deflagra ‘Operação Normalidade Contínua’ nos bairros de Imperatriz

Operação é um trabalho de manutenção com ostensividade nos bairros para tranquilidade das pessoas que residem nestes locais

Publicado em: 20/01/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal deflagra ‘Operação Normalidade Contínua’ nos bairros de Imperatriz

Durante esse tempo a Prefeitura de Imperatriz, investiu cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais da Guarda Municipal de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), deflagrou na última quarta-feira (19), a ‘Operação Normalidade Contínua’, nos bairros de Imperatriz. Operação é um trabalho de manutenção com ostensividade nos bairros, para tranquilidade das pessoas residentes nestes locais.

A medida iniciou pelo Residencial Sebastião Régis, mas será estendido aos demais bairros periféricos, em especial em pontos estratégicos em locais públicos, avenidas centrais, buscando ilícitos, buscando uma sensação de paz, além de auxiliar a comunidade para qualquer necessidade existente.

‘Operação Normalidade Contínua’ não tem data para terminar, será executada todos os dias em locais diferentes, conforme previsão do Comandante Valterly Barros e do Coordenador Geral, João Paulo Tôrres.

Todos os dias estão sendo empregados sete GMIs, entre homens e mulheres, uma viatura e duas motos. Mesmo com essa operação sendo executada diariamente, a Guarda Municipal de Imperatriz, está presente em toda a cidade, 24 horas, principalmente com trabalho ostensivo nos locais onde se encontram pessoas desabrigadas pela ação da enchente do Rio Tocantins.

Depois de passar por etapas de treinamento, a GMI iniciou suas atividades em 20 de março de 2020, esse ano, vai completar portanto dois anos de atividades. A Guarda Municipal de Imperatriz é composta por 81 membros, entre homens e mulheres, tem o comando atual do Sargento do Exército, Valterly Barros.

Durante esse tempo a Prefeitura de Imperatriz, investiu cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais, da Guarda Municipal de Imperatriz, com a realização de vários cursos de aperfeiçoamento, entre eles: Romu, condução de embarcações, entre outros.

O comandante Valterly Barros, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Guarda Municipal de Imperatriz, na segurança dos cidadãos e cidadãs imperatrizenses. “O trabalho de segurança não pode parar e a GMI está imbuída no propósito de sempre proteger o cidadão e a cidadã imperatrizense, bem como o patrimônio público”.

Notícias