Guarda Municipal

PREPARATIVOS

Comissão discute últimos ajustes para aplicação de provas da Guarda Municipal

Fiscais selecionados pela Fsadu participarão de treinamento neste sábado, 17

Publicado em: 14/11/2018 por Kayla Pachêco

Secretaria de Administração

Comissão discute últimos ajustes para aplicação de provas da Guarda Municipal

Fiscais que farão aplicação das provas participarão de capacitação no sábado, 17 (Foto: Assessoria)

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Guarda Municipal de Imperatriz (Edital nº 001/2018) se reuniu nesta quarta-feira, 14, para alinhar logística de aplicação e fiscalização das provas objetivas, que serão realizadas neste domingo, 18, pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA.

Ao todo 6.433 candidatos farão a primeira etapa do certame. Serão 20 locais de aplicação distribuídos em instituições de ensino de diferentes regiões da cidade. Aplicação inicia às 8h e concorrentes terão quatro horas para responder às 70 questões das áreas de Língua Portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, e conhecimentos específicos.

Fiscais que farão aplicação das provas foram selecionados, por meio de inscrição voluntária no site da Fsadu, e participarão de capacitação no sábado, 17, no auditório da Faculdade de Educação Santa Teresinha, Fest.

Além das provas objetivas, classificados serão submetidos a teste de aptidão física, investigação social; exames médicos; avaliação psicológica; e curso de formação.

"Desde a elaboração do edital, por determinação do prefeito Assis Ramos, todas as etapas são acompanhadas com o maior rigor para garantir lisura e transparência do processo, e que ao final, serão aprovados os candidatos mais qualificados para atender à população e ofertar serviço de qualidade", ressalta José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração.

Guarda Municipal