Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal atua durante jogo de futebol no Frei Epifânio

O jogo ocorreu na última sexta-feira (27), entre ITZ Sport e Viana, válido pelo Campeonato Maranhense Série B

Publicado em: 30/11/2020 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal atua durante jogo de futebol no Frei Epifânio

Atuação da GMI nos eventos esportivos de Imperatriz garante segurança para os participantes e organizadores (Foto: Maira Soares)

Na última sexta-feira (27), foi realizado em Imperatriz, partida entre o ITZ Sport e Viana, jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Série B, 2020. A Guarda Municipal de Imperatriz foi convocada e fez a segurança da partida, que chegou a final com a vitória do time visitante, o Viana, por 2 a 1.

A GMI, também fez a segurança dos jogos da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, com os Guardas atuando com destreza e dedicação, colocando em prática o que apreenderam durante a preparação para o dia a dia da instituição. Para o estádio Frei Epifânio, foram destacadas duas viaturas da GMI, além de uma viatura da Polícia Militar, com policiais do Grupamento de Operações Especiais, GOE, e uma ambulância com socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU.

As guarnições que atuaram no Frei Epifânio possuam equipamentos, como tonfas, spray de pimenta, espargidor, spark, pistolas 380 e espingardas calibre 12.

O Comandante da instituição, delegado Josenildo José Ferreira, destacou que “a GMI tem atuado em várias áreas, inclusive dando apoio aos jogos profissionais que ocorrem no estádio Frei Epifânio. Sempre temos deslocado viaturas para o acompanhamento e proteção daqueles que estão envolvidos no evento esportivo. Sempre estamos juntos nos mais variados tipos eventos de esporte em Imperatriz, no intuito de sempre manter a normalidade dentro da cidade”.

Muito embora as competições esportivas no Brasil e no mundo, principalmente o futebol, estejam sendo realizadas, e a presença do público ainda não autorizada, em função das restrições que foram definidas para atender determinação das autoridades sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus, a manutenção da segurança no esporte é fundamental. A não presença de público, nos estádios, foi uma das exigências para a retomada do futebol, que estava paralisado desde o mês de março desse ano, com retorno em agosto.

Mesmo sem público, a segurança é necessária, porque tem os jogadores e as autoridades convocados para a realização da partida.

Guarda Municipal