Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz prende assaltante, recupera moto e celular roubado

Assaltante foi preso portando um revólver, arma usada para intimidar a vítima na ação criminosa

Publicado em: 24/11/2020 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz prende assaltante, recupera moto e celular roubado

Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade (Foto: Maira Soares)

Começando a trabalhar nesta terça-feira (24), uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz, em patrulhamento no Centro da cidade, realizou a prisão de um assaltante. O homem foi detido pela guarnição da GMI do Socorrão, por volta de 6h50 da manhã, quando fugia em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, cor preta, após colisão com outra motocicleta.

O homem, de iniciais L.S.S., havia tomado um celular de assalto de uma jovem que estava se dirigindo para o trabalho, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. Os Guardas Municipais, apresentaram também na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, a motocicleta Honda CG 160, modelo Fan, um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis e o aparelho de telefonia móvel (celular), tomado de assalto da vítima, que também foi até a DRI para formalizar a denúncia contra o suspeito.

Vale lembrar que a motocicleta usada pelo bandido, para a prática delituosa, após levantamentos feitos pela guarnição da GMI, também é produto de roubo e o proprietário já foi comunicado de recuperação do veículo, e se dirigiu a DRI onde a recebeu de volta.

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março do ano passado, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

A criação da GMI foi uma das várias promessas cumpridas pelo prefeito Assis Ramos, neste seu primeiro mandato, e que será certamente ampliada no segundo.

O Comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação de hoje, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Guarda Municipal