Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal está pronta para atuar nas ruas de Imperatriz

Após posse, aspirantes já poderão realizar ações nas ruas

Publicado em: 13/03/2020 por Ariel Rocha

Guarda Municipal está pronta para atuar nas ruas de Imperatriz

É anseio de toda população que a GMI opere da melhor forma possível. (Foto: Maira Soares)

Após intenso treinamento para formação dos agentes que irão atuar na Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, foi finalizado nesta sexta-feira, 13, o curso preparatório dos aspirantes. Os futuros guardas passaram pela última etapa, composta pelo treinamento de tiro. Já a esperada posse dos 84 concursados da GMI ocorre dia 23 de março, às 8h em frente ao prédio da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa.

O curso de preparação abrangeu as partes teórica e prática, ministradas por especialistas para adequada formação dos aspirantes. Desde dezembro, os futuros guardas realizam estágios práticos em áreas como segurança, trânsito e meio ambiente. Intuito é levar para as ruas do município uma Guarda preparada para proteger o cidadão e o patrimônio público.

É anseio de toda população que a GMI opere da melhor forma possível. De acordo com a aspirante Mayze Conceição da Silva, a Guarda não é apenas uma parte dentro da Segurança Pública. “Ela é um contexto geral. Teremos atuação nas ruas, cuidando da sociedade, por isso, foi necessário passar por todas essas etapas de capacitação, para podermos fazer nosso serviço com excelência”, explicou.

Com sede instalada na Rua Bahia, no Entroncamento, a GMI conta com aparatos técnicos que auxiliam nas abordagens executadas durante ações, que incluem armas letais e não letais. Os guardas também contam com viaturas devidamente caracterizadas.

Prefeito Assis Ramos ressaltou para os futuros guardas que o intenso treinamento fará toda a diferença na prestação de um serviço de qualidade para a comunidade. “Constituímos uma GMI com o cuidado de dar o suporte necessário em todas as etapas de formação realizadas. Queremos a atuação de pessoas preparadas nas ruas de Imperatriz e as fases pelas quais passaram vão possibilitar isso”, declarou.

Guarda Municipal