Guarda Municipal

FORMAÇÃO

Guarda Municipal participa de capacitação para maior integração para o enfrentamento do crime

Curso com duração de dois dias será realizado na UAB em Imperatriz

Publicado em: 17/06/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal participa de capacitação para maior integração para o enfrentamento do crime

Esta é uma oportunidade para a GMI aprimorar os conhecimentos e assim levar mais segurança e um bom atendimento à população (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) vai participar de curso de capacitação. Objetivo é maior integração com as forças de segurança para o enfrentamento do crime.

Curso com duração de dois dias, será realizado na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União em Imperatriz. Foram definidos os dias 28 e 29 de junho para a realização do curso, de 9 às 12h e de 15 às 18h, os agentes foram divididos em dois grupos para participação. 

Esta é uma oportunidade para a GMI aprimorar os conhecimentos e assim levar mais segurança e um bom atendimento à população, através da parceria com o Instituto de Criminalística (ICRIM), núcleo de Imperatriz, que colabora nesta formação. 

O curso que é obrigatório e abordará os seguintes eixos: Isolamento e preservação de local de crime; Perícia criminal – Instituto de Criminalística; Crimes contra a pessoa; Noções básicas do Código de Processo penal; Locais de crimes; Vestígios, índice, evidência e prova; Preservação de local de crimes e Procedimento em locais de crimes. 

O comandante da corporação, delegado Josenildo José Ferreira, destacou o compromisso da gestão Assis Ramos, em capacitar ainda mais a GMI. “Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal em capacitar ainda mais a nossa guarda, para que desenvolva um trabalho de excelência junto à população. Sempre em harmonia com os outros órgãos de segurança e cooperando para que alcance o seu objetivo que é o de trazer mais tranquilidade à sociedade”, destacou. 

Guarda Municipal