Guarda Municipal

PREVENÇÃO

Guarda Municipal realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais

A GMI está dando apoio aos fiscais da Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária

Publicado em: 12/05/2020 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais

Além do centro da cidade, a GMI e os fiscais da Sefazgo, atuaram também nos bairros Nova Imperatriz, Mercadinho e Bacuri. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, deu continuidade às ações de cumprimento da fiscalização dos decretos municipal e estadual. Órgão está dando apoio aos fiscais da Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), na fiscalização a estabelecimentos comerciais em Imperatriz, cujos proprietários teimam em abri-los, desrespeitando determinações de prevenção e contenção da Covid-19. 

A iniciativa fechou e autuou vários comércios, tanto no centro, como nos bairros da cidade. “O nosso trabalho é para que não haja nenhuma infringência aos decretos e a gente consiga assim, contribuir com a população no combate ao coronavírus”, destacou Josenildo José Ferreira, comandante da GMI.

A Guarnição de Serviços da GMI, constou da patrulha motorizada, com um contingente de 11 Guardas Municipais, entre homens e mulheres. E, além do centro da cidade, a GMI e os fiscais da Sefazgo, atuaram também nos bairros Nova Imperatriz, Mercadinho e Bacuri. Cerca de 16 comércios, cujos proprietários tentaram burlar as determinações das autoridades, não respeitando ordem de distanciamento social, foram fechados e autuados.

A Guarda Municipal de Imperatriz, vinculada ao gabinete do prefeito Assis Ramos, órgão de natureza permanente, é responsável pelas politicas de segurança urbana e prevenção de violência criminal, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações públicas municipais.

 

 

Guarda Municipal