Guarda Municipal

SEGURANÇA

Prefeitura alinha demandas de políticas públicas de segurança com a Guarda Municipal

O vice-prefeito Alcemir Costa visitou a corporação, debateu melhorias e reconheceu a importante atuação dos guardas

Publicado em: 21/07/2021 por Talison Fernandes

Prefeitura alinha demandas de políticas públicas de segurança com a Guarda Municipal

Integrantes da Guarda Municipal receberam o vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa. (Foto: Talison Fernandes)

Nesta quarta-feira, 21, os integrantes da Guarda Municipal receberam o vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa, na sede da corporação. Objetivo da visita foi debater melhorias e o fortalecimento da Guarda no apoio à segurança urbana, prevenindo assim situações de cunho criminal, além de proteger bens, serviços e instalações públicas municipais.

O vice-prefeito afirma que o apoio da Guarda às policias civil e militar é primordial e pode ser observado desde que a mesma foi implantada, com diversas operações bem sucedidas, como apreensão de armas, drogas e recuperação de carros roubados. “Em pouco tempo de atuação, a GMI mostrou o seu valor e obteve uma grande aceitação da sociedade imperatrizense, o que nos mostra que a decisão do prefeito Assis Ramos em criá-la foi acertada.”, finaliza.

O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destaca que o órgão transformou-se em uma importante ferramenta de suporte à implementação das ações da gestão municipal, seja apoiando as fiscalizações dos decretos municipais em relação ao combate à Covid-19, seja trabalhando em parceria com as outras secretarias ou dando suporte aos demais órgãos de segurança pública. “A GMI já nasceu grandiosa, com estrutura bem adequada ao trabalho dentro do município de Imperatriz. A nossa cidade é uma referência para a região e a GMI também é”, pontua.

Corporação tem 81 membros efetivos que passaram por todas as etapas de treinamentos obrigatórios e, em março do ano passado, iniciaram suas atividades, dando total apoio às policias civil e militar, efetuando prisões, como também na condução de pessoas à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Os agentes possuem armamentos, munições, coletes balísticos modernos, pistolas de condutividade elétrica, além de ampliação do porte de arma, concedido através de exames, conforme exigência da legislação vigente. A GMI tem ainda viaturas modernas e motocicletas, para um trabalho com segurança e qualidade.

Guarda Municipal