Guarda Municipal

PREPARATIVOS

Provas da Guarda Municipal acontecem neste domingo, 18

450 colaboradores receberam capacitação neste sábado

Publicado em: 17/11/2018 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Provas da Guarda Municipal acontecem neste domingo, 18

Comissão acompanha todas as etapas do certame. (Foto: Joceir Júnior)

Mais de 6.400 candidatos realizam neste domingo, 18, a prova objetiva do concurso para provimento da Guarda Municipal de Imperatriz. A primeira etapa do certame regido pelo Edital n° 001/2018, será realizada a partir das 08 horas da manhã.
Neste sábado, 450 colaboradores participam de capacitação para atuarem na aplicação das provas em 20 instituições de ensino, distribuídas em diferentes regiões da cidade.
"Serão dois aplicadores por sala, mais coordenador do local, auxiliar, fiscais volante, fiscais de banheiro com uso de scaner, representante das escolas, auxiliar de enfermagem, além do apoio da segurança pública para garantir a correta aplicação dos cadernos de prova com tranquilidade", detalhou Emílio Ramos, representante da Fundação Sousândrade, instituição responsável pela realização do concurso, durante reunião com a comissão da Prefeitura neste sábado.

Além das equipes por unidade, comissão organizadora do concurso acompanha todo o processo.
"A determinação do prefeito Assis Ramos é de que seja garantida toda a lisura que a lei determina às seleções para provimento de cargos públicos em caráter efetivo", ressalta o Comandante Geral da GMI, José Ribeiro.

Aplicação - O secretário municipal de Administração, José  Antonio Pereira, alerta que candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. "Os portões abrem às 7 horas e fecham às 8h, horário de início da aplicação".
Concorrentes terão quatro horas para resolução das 70 questões objetivas sobre conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e específicos, incluindo tempo destinado ao preenchimento dos gabaritos.

Guarda Municipal