Habitação

Infraestrutura

Canopus assume "Sebastião Régis" e vai recuperar asfalto e drenagem

Publicado em: 20/03/2017 por William Castro

Canopus assume "Sebastião Régis" e vai recuperar asfalto e drenagem

Canopus assume "Sebastião Régis" e vai recuperar asfalto e drenagemnextpreviousclose (Foto: Josa Almeida)

Danos registrados precocemente nas ruas do Residencial Sebastião Régis, no Jardim Sumaré, com a destruição da drenagem e afundamento da camada asfáltica em várias ruas, vão ser integralmente corrigidos pela Canopus Construções, empresa de engenharia que fez o conjunto habitacional entregue aos seus 2 mil proprietários a partir do final do ano passado.

Os problemas apareceram tão logo o residencial foi inaugurado e as chuvas se intensificaram na passagem de 2016 para 2017. Por recomendação do prefeito Assis Ramos, o secretário da Infraestrutura, Francisco de Assis Amaro Pinheiro, comunicou o fato à Canopus que, de pronto, assumiu a responsabilidade e já toma providências, como o envio de material já estocado para a recuperação da rede de drenagem.

Em ofício recebido, ontem, pelo secretário Amaro Pinheiro, Wanderson Leite Nascimento, gestor de obras da Canopus, informa que só ainda não deu início às obras de recuperação por conta das chuvas que ainda são intensas sobre a cidade. Ele informou que os danos na drenagem decorrem da influência das águas de outros setores que se desviaram para o Residencial Sebastião Régis. A ruína da pavimentação asfáltica veio em decorrência dos estragos da rede de águas pluviais.

O diretor da Canopus informou, ainda, que a empresa está dando suporte aos moradores das casas prejudicadas com a quebra do sistema de drenagem.

Habitação