Habitação

Programa

Definidas datas de assinatura de contratos do “Teotônio Vilela”

Encontro reúne famílias contempladas no programa

Publicado em: 25/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Definidas datas de assinatura de contratos do “Teotônio Vilela”

Secretária Fátima Avelino e a coordenadora do Minha Casa, Minha Vida, Gorete Santos, com membros da comissão de beneficiários do Teotônio Vilela. (Foto: Léo Costa)

            A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Coordenação do Programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV - e Caixa Econômica Federal, realizam, nos dias 30 e 31 de agosto, assinatura de contratos do empreendimento Teotônio Vilela I e II, no Bom Jesus. Solenidade acontece no polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB, na Rua Dom Pedro II, Bairro União, a partir das 8h, com entrega de senhas.

            Serão assinados 920 contratos habitacionais, sendo 500 do Teotônio Vilela I, na quarta-feira, 30, e 420 do Teotônio Vilela II, na quinta, 31. De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, o beneficiário, obrigatoriamente, deverá apresentar documentação de Vistoria do Imóvel, RG, CPF e o Número de Identificação Social-NIS. "Essa etapa é fundamental para o recebimento do imóvel” - declara.

No caso dos contemplados casados, o marido ou esposa, também, deverá participar do ato da assinatura do contrato. Avelino completa dizendo que, “em seguida, a Caixa Econômica e Prefeitura vão definir data para entregar as chaves dos empreendimentos”.

            Cerimônia contará com a presença de equipes da Companhia Energética do Maranhão, Cemar, e de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema, para que os beneficiários solicitem os respectivos serviços para os imóveis.

Reunião

            Na manhã de quarta-feira, 23, a titular da Sedes, Fátima Avelino, ao lado da coordenadora municipal do programa Minha Casa, Minha Vida, Gorete Santos, recebeu, em seu gabinete, comissão de contemplados do Residencial Teotônio Vilela I e II. No encontro, ela enfatizou os esforços do gestor municipal para a entrega das casas. “O prefeito Assis Ramos esteve em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para solicitar agilidade no processo de entrega das unidades habitacionais” – destacou.

Em nome da comissão, a beneficiária Ronykilma Rodrigues, aproveitou para agradecer o empenho do Poder Público. “Somos gratos ao prefeito e a secretária Fátima, por terem se empenhado, desde quando assumiram, para nos ajudar. Agora estamos perto de realizar o sonho da casa própria” – disse emocionada.

Habitação