Habitação

Minha Casa, Minha Vida

Famílias assinam contratos do “Teotônio Vilela”

Casas devem ser entregues na segunda quinzena de setembro

Publicado em: 01/09/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Famílias assinam contratos do “Teotônio Vilela”

Assis Ramos confirmou que a entrega das chaves das 920 unidades habitacionais será no dia 15 de setembro (Foto: Léo Costa)

            Durante os dias 30 e 31 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), e Caixa Econômica Federal, realizaram processo de assinatura de contratos do empreendimento Teotônio Vilela I e II, no Bairro Bom Jesus, que faz parte do programa de habitação Minha Casa Minha Vida. Cerimônia aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Polo Municipal de Apoio Presencial professor Vitor Milesi, na Rua Dom Pedro II, s/n - Bairro União.

            Presentes o prefeito Assis Ramos; primeira-dama, Janaina Ramos; vice-prefeito, Alex Rocha; secretária da Sedes, Fátima Avelino; coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida, Gorete Santos; secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda; procurador geral do município, Rodrigo do Carmo; executivo de habitação da Caixa Econômica, Doriédson Costa Pinto e a gerente geral da Caixa Econômica em Imperatriz, Mara Nolasco.

            Sobre a entrega das unidades habitacionais, o prefeito Assis Ramos, anunciou que “em contato com o senador Edison Lobão, ficou confirmado que a entrega das chaves será no dia 15 de setembro. Com isso, essas famílias terão um lar, onde poderão viver com dignidade”.

            A secretária da Sedes, Fátima Avelino, enfatizou os esforços do gestor municipal para a assinatura de documentos e a definição da entrega das casas. “Há seis anos estas famílias esperam por este momento. E, graças ao empenho do prefeito Assis Ramos, está sendo dado um passo importante para a realização do sonho de todas elas, o de sair do aluguel” – finalizou Fátima Avelino.

            Na solenidade, também estiveram equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar), para assinatura da prestação de serviços das 920 unidades habitacionais.

            O casal de aposentados, Francisco Rodrigues dos Santos, 79 anos, e Antônia de Sousa Silva dos Santos, de 69 anos, mora há mais de 20 anos de aluguel, no Bacuri, disse da satisfação com a conquista da casa própria. “Há muitos anos estávamos esperando por isso. Antes, trabalhava o mês todo para pagar o aluguel e agora teremos nosso espaço” – disse ele, emocionado.

            A gerente geral da Caixa Econômica Federal em Imperatriz, Mara Nolasco, informou que tudo foi possível, por conta da parceria entre Governo Federal, via Caixa Econômica, e Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Cada um dos órgãos tem sua importante parcela de contribuição. Ministério das Cidades e Caixa Econômica, na liberação de recursos e definição de regras, e a Prefeitura, na identificação das pessoas, que de fato precisam do beneficio” – explicou.

Habitação