Habitação

PROGRAMA

Abertas inscrições para o "Minha Casa Minha Vida"

Unidades Habitacionais no Residencial JK beneficiarão 1000 famílias

Publicado em: 17/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Abertas inscrições para o "Minha Casa Minha Vida"

Serão mil casas, mas o número de inscrições para o sorteio é ilimitado (Foto: Edmara Silva)

Iniciadas na manhã desta quarta-feira, 17, seguem até 8 de novembro, as inscrições do programa Minha Casa Minha Vida para o Residencial Juscelino Kubitschek - JK, nas proximidades da Vila Machado. Processo é realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde - Av. Dorgival Pinheiro de Sousa N:47 - Centro, das 8h as 17h, sem intervalo para almoço. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, informa que foi organizado atendimento com sistema de triagem para comprovação documental e cadastro de senhas com o CPF do candidato, com chamada eletrônica similar à rotina de atendimento bancário, para evitar desordem e garantir atendimento aos interessados em participar do programa habitacional.

Após triagem para conferência de documentos, candidato recebe senha com CPF cadastrado.

“Peço à população que tenha calma e não se desespere, pois são mil casas, mas o número de inscrições para o sorteio é ilimitado, e se houver necessidade prorrogaremos os prazos até inscrever todos que têm interesse e que atendem os pré-requisitos exigidos” - garantiu Janaína. Ela acompanhou as inscrições pela manhã e tomou algumas  medidas para amenizar a fila fora da secretaria.

“Apesar do grande número de pessoas que nos procurou hoje, estamos conseguindo organizar, e com mais uma tenda aqui no pátio e a colocação de disciplinadores, o fluxo de pessoas que vão passar pela triagem será facilitado, pois no auditório tudo transcorre dentro da normalidade, de forma tranquila e ordenada” - afirmou a secretária.

Beneficiários aguardam sentados chamada por painel

DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:
Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
Famílias com filhos menores de 18 anos que residem com o candidato;
Mulheres responsáveis pela unidade familiar; 
Famílias que possuem idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença); 
Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da Defesa Civil e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO
Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
Comprovante de residência (Caema, Cemar, Comprovante de locação)
Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA - Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência - E QUEM NÃO É CADASTRADO - Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

Habitação