Habitação

HABITAÇÃO

Mais de 600 famílias do Bairro Santa Luzia receberão títulos definitivos

Estudos do Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura estão sendo realizados

Publicado em: 08/05/2018 por Luana Barros

Secretaria de Regularização Fundiária

Mais de 600 famílias do Bairro Santa Luzia receberão títulos definitivos

Ainda serão realizados estudos do Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura (Foto: Edmara Silva)

Nesta terça-feira, 8 de maio, o secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, visitou o Bairro Santa Luzia, nas proximidades da BR 010, acompanhando equipes que realizam o cadastro das residências de 667 famílias que, há mais de dez anos, estão em imóveis sem titulação. Equipe da Serf atende até quinta,-feira, 10, das 8h às 14h, na Rua Principal.

"Desde novembro de 2017, a Prefeitura de Imperatriz, através da Serf, desenvolve ações que objetivam a documentação do bairro para a regularização de cunho social"- explicou o secretário. Ele esclarece que o processo para titulação do local tramita na justiça e todas as etapas solicitadas pelo Ministério Público serão realizadas pela Prefeitura.  "Os processos de titulação de imóveis realizados pelo Município seguem a Lei federal 13 465, de 11 de julho de 2017, que trata da regularização fundiária rural e urbana" - acrescentou.

Lindaura Lucena, coordenadora do Setor de Cadastro Social da Serf, explica que o bairro tem cerca de 600 famílias. “Pela segunda vez, estamos realizando levantamento socioeconômico de todos moradores e imóveis do Santa Luzia. Esta é uma das etapas antes da titulação. Ainda serão realizados estudos do Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura”, detalhou.

Habitação