Habitação

HABITAÇÃO

Montagem de dossiês Programa Minha Casa Minha Vida encerra nesta sexta

Prazo para apresentar documentação foi prorrogado por 15 dias via publicação de edital, e não será mais prolongado

Publicado em: 14/03/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Montagem de dossiês Programa Minha Casa Minha Vida encerra nesta sexta

Últimos dias do prazo de prorrogação é marcado por baixa procura dos sorteados (Foto: Maria Almeida)

Sorteados no Programa Minha Casa Minha Vida para o residencial JK, que ainda não se apresentaram para montagem de dossiê tem somente até esta sexta feira, 15, para comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes - Rua Hermes da Fonseca Nº 49, com a documentação exigida. Atendimento das 8h às 14h.

Segundo edital de reconvocação, publicado dia 01, este foi o último prazo para os sorteados. “Nas próximas semanas chamaremos os contemplados da lista reserva de acordo com ordem de sorteio. O cumprimento dessa etapa é obrigatório e, como foi avisado previamente, quem não se apresenta é excluído do programa”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos.

Ela ressalta que é de interesse máximo da gestão o atendimento das famílias contempladas no processo de seleção e sorteio realizado dia 25/01/2019. Enfatiza ainda que foi dado prazo suficiente para essa etapa, pois a montagem iniciou dia 05 até dia 28 fevereiro e depois estendido por mais 15 dias. “Contudo precisamos prosseguir chamando quem de fato tem interesse”, concluiu Janaina. 

Ainda de acordo com a secretária, assim que determinado o quantitativo de vagas remanescentes, será divulgado a lista de quem deve se apresentar dentre os contemplados do cadastro reserva para montagem do dossiê.

Com todos os dossiês prontos, processos serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito. A coordenadora do programa, Lusenira Bandeira, esclarece que as etapas subsequentes compreendem convocação para o sorteio dos endereços, assinatura dos contratos e entrega das chaves.

 

Beneficiários deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

- Identidade (do titular e do cônjuge);

- CPF (do titular e do cônjuge);

- Certidão de nascimento (se solteiro);

- Certidão de casamento (se casado);

- Certidão de óbito (se viúvo);

- Atestado Médico com numero do CID (se Pessoa com Deficiência);

- Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio (se divorciado);

- Comprovante de residência (conta de energia ou água, mais recente);

- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS);

- Procuração Pública (se analfabeto, modelo em anexo);

 

OBS: Em caso de estado civil (solteiro) apresentar declaração Positiva ou Negativa de União Estável, se positivo comparecer acompanhado do companheiro

Habitação

Apaixone-se por Imperatriz