Habitação

SONHO REALIZADO

Moradores de 15 bairros recebem títulos definitivos de imóveis

Entrega de documentos é um presente de natal para cada uma das famílias contempladas

Publicado em: 19/12/2017 por Luana Barros

Secretaria de Regularização Fundiária

Moradores de 15 bairros recebem títulos definitivos de imóveis

Mais de 800 famílias, de 15 bairros, receberam os títulos definitivos de seus imóveis (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de 800 famílias receberam das mãos do prefeito Assis Ramos títulos definitivos de seus imóveis. Ao todo, 15 bairros foram beneficiados, com ação realizada pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB – subseção Imperatriz.

O dispositivo de honra foi composto pelo prefeito; o vice, Alex Nunes Rocha; procurador geral do município, Rodrigo do Carmo; secretário da Serf, Alcemir Costa e seu adjunto, Jeferson Sales. De acordo com Assis Ramos, os resultados dessa entrega são reflexo de uma equipe bem estruturada e que se dedica cada dia mais ao bem estar público. “Hoje colhemos os frutos da confiança que depositei em cada secretário, eles estão fazendo o melhor pelo povo de Imperatriz. Nesta solenidade, atestamos o empenho do secretário Alcemir e de toda a sua equipe. Sei o tanto que a comunidade esperou por esse momento” - destacou.

Sobre os títulos definitivos, o prefeito enfatiza que é um ato simples, mas possui um grande desdobramento na vida dos cidadãos. "É uma conquista de direitos para população e um dever do poder público. Não estou fazendo nenhum favor, estou fazendo minha obrigação, com zelo e dentro da legalidade” - reforçou.

Sobre a sensação de dever cumprido e de dedicação de sua equipe ao serviço público,  Alcemir Costa destaca sua felicidade em conseguir entregar mais de 800 títulos definitivos. "Isto é resultado de um trabalho árduo que exige tempo e dedicação, mas, felizmente, a Prefeitura possui servidores eficientes e competentes para atingir os objetivos" .

O secretário explicou ainda que falar de Regularização Fundiária é falar de política pública e do direito constitucional à moradia. “Foi um ano de muito trabalho e em 2018 faremos muito mais. Com tais ações, a Prefeitura reconhece e tem a sensibilidade social de entender a necessidade que cada um tem de ter o seu sonhado titulo definitivo” - acrescentou.

O vice-prefeito de Imperatriz, Alex Nunes Rocha, afirmou que os moradores contemplados são o motivo dessa grande festa. "Parabenizo o prefeito Assis Ramos pelo investimento que tem feito na política de Regularização Fundiária. É o maior presente de natal que cada uma dessas famílias está recebendo” - enfatizou.

Isabel Sousa Silva , 57 anos, do Bairro Santa Rita e desde fevereiro de 1979 reside em um imóvel sem documentação. “Estou muito feliz. Há décadas espero este título da minha propriedade”. 

Na solenidade, a Associação de Moradores do Conjunto Vitoria I e II, representada pela vice-presidente Ana Cláudia Braga recebeu da Prefeitura de Imperatriz, o título de utilidade pública. “Parabenizamos e agradecemos ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Alcemir Costa pelo que têm realizado pela nossa associação e nosso bairro” - destacou Ana.

Foram beneficiados moradores dos bairros Asa Norte , Bom Sucesso, Centro, Juçara , Nova Imperatriz, Bacuri, Vila Nova, Vila Redenção II, Vila Lobão, Santa Inês, Boca da Mata, Jardim São Francisco, Vila JK, Lagoa Verde e Centro Novo.

Habitação