Habitação

MEDIAÇÃO

Prefeitura media conflito entre construtora e moradores da Vila Zenira

Audiência prevista para 23 de maio deve beneficiar cerca de 300 famílias

Publicado em: 11/05/2018 por Rafael Pestana

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura media conflito entre construtora e moradores da Vila Zenira

Prefeitura por intermédio da Serf realiza reunião com moradores da Vila Zenira (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Imperatriz realizou reunião para intermediar conflitos na Vila Zenira. O secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, e os moradores tentam solucionar questões relativas à posse das terras e titulação de imóveis ocupados há mais de 20 anos.

Para por fim à disputa judicial que estende-se há mais de cinco anos e já gerou 27 processos, a Serf interveio entre a comunidade e a construtora para realizar audiência de conciliação, com data prevista para 23 de maio. Medida deve beneficiar cerca de 300 famílias, alcançando mais de mil pessoas residentes na área.

Elvanio Florentino Pereira, advogado da Associação de Moradores da Vila Zenira, explica que a ação da secretaria é benéfica e atende os anseios da população. “Uma vez que o problema já está judicializado, a via administrativa sempre traz mais resultados e de maneira rápida. Havendo essa intermediação, a gente acredita que o resultado final será satisfatório tanto pra comunidade quanto para a construtora”.

Alcemir Costa ressalta a importância do intermédio da secretaria em casos como esse. “Antes de regularizar, vem uma etapa importantíssima, que é uma realidade em Imperatriz, os conflitos. O direito de habitação e moradia deve ser assegurado em qualquer lugar. Esse é o papel da Secretaria de Regularização Fundiária e é um compromisso que o prefeito Assis Ramos mantém desde o início da sua gestão, entender a realidade das pessoas, porque a gestão pública tem compromisso com o povo”, concluiu o secretário.

Habitação