Habitação

LEGITIMAÇÃO

Audiência intermedia conciliação para regularizar Vila Zenira

Medida pretende legitimar área para moradia e evitar especulação imobiliária

Publicado em: 23/05/2018 por Luana Barros

Secretaria de Regularização Fundiária

Audiência intermedia conciliação para regularizar Vila Zenira

Iniciativa para selar o acordo partiu da Prefeitura para organizar documentação dos moradores (Foto: Edmara Silva)

Nesta quarta-feira, 23 de maio, a Prefeitura de Imperatriz realizou audiência de conciliação e mediação para regularizar os mais de 300 imóveis da Vila Zenira, atualmente considerado um bairro de invasão.  Iniciativa para selar o acordo partiu da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, apoiada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, e com a presença do proprietário do loteamento e da Associação de Moradores do bairro.

Alcemir Costa, secretário da Serf, explica que a medida pretende legitimar a área para moradia e não para especulação imobiliária. "Acredito ser possível uma solução definitiva, através da mediação e conciliação, este é o melhor caminho para ambas as partes. É nosso papel buscar e esgotar a via conciliatória”.

Ismael Pereira Bonfim, presidente da Associação de Moradores da Vila Zenira, afirma que está no local há sete anos e tem esperança de que tudo seja resolvido. "Vejo com alegria e satisfação, pois esta que é a primeira perspectiva que temos de negociação. Assim, não ficaremos à mercê da justiça, pois nós precisamos urgentemente resolver essa questão”, destacou.

"Conciliar para resolver é um avanço que irá oportunizar que cada morador receba o documento do seu lote", Fidélis Uchôa, secretário da Seplu. As propostas apresentadas serão levadas à comunidade através de assembleia da Associação de Moradores e, a partir de votação da população serão decididos os próximos passos.

Habitação