Habitação

PRORROGAÇÃO

Prorrogado prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Canto da Serra

Novo prazo vai de 09 a 23 de abril

Publicado em: 08/04/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prorrogado prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Canto da Serra

Interessados devem procurar a Sedes, Rua Hermes da Fonseca Nº 49, das 8h às 14h (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, publicou na manhã desta segunda-feira, 08, edital de reconvocação dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Canto da Serra, relacionados em lista para atualização cadastral. Retardatários têm de 09 a 23 de abril para apresentar documentação. Interessados devem procurar a Sedes, Rua Hermes da Fonseca Nº 49, das 8h às 14h.

Essa é a última chance para quem ainda não atualizou documentação. A secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, ressalta que é de interesse máximo da gestão o atendimento das famílias contempladas no sorteio, por isso recorreu para que o prazo fosse prorrogado para mais 15 dias, no entanto, alerta que quem não comparecer até a data de encerramento, perderá o direito ao imóvel.

"Foram convocados 841 sorteados, e estes, têm a obrigação de se apresentar no prazo estipulado, pois o não comparecimento e/ou a não apresentação da referida documentação no prazo previsto, implicará na eliminação do notificado do programa, permitindo chamamento, pela ordem, de um novo interessado presente no Cadastro de Reserva", explicou a secretária.

Processo está sendo feito a pedido da Caixa Econômica Federal, para que eles possam dar continuidade às análises de crédito de quem ainda não teve financiamento aprovado. “É importante destacar que essa atualização é apenas para quem constar na lista, que pode ser consultada no site da prefeitura, no mural da Sedes e nos murais dos nossos Centros de Referência em Assistência Social, CRAS´s”, esclareceu Janaina.

No ato, todos os beneficiários deverão estar munidos dos seguintes documentos:

- Identidade (do titular e do cônjuge);

- CPF (do titular e do cônjuge);

- Certidão de nascimento (se solteiro);

- Certidão de casamento (se casado);

- Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio (se divorciado);

- Certidão de óbito (se viúvo);      

- Atestado Médico com número do CID (Pessoa com Deficiência);

- Comprovante de residência (conta de energia ou água atual);

- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS);

- Procuração Pública (se analfabeto, modelo em anexo);

 

Habitação