Habitação

MORADIA

Saiba quais os benefícios de regularizar o seu imóvel

Os benefícios vão desde a segurança jurídica, valorização do bem e a possibilidade de fazer empréstimos

Publicado em: 24/07/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Saiba quais os benefícios de regularizar o seu imóvel

Com a formalização, o dono contará com benefícios desde a segurança jurídica de ter seu imóvel legalizado até a valorização do imóvel (Foto: IMADRONEBR)

A Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, está trabalhando em prol da regularização dos títulos definitivos desde o início da gestão Assis Ramos. O objetivo é regularizar e possibilitar uma segurança para o proprietário.

Com a formalização do imóvel, o dono contará com benefícios desde a segurança jurídica de ter sua propriedade legalizada, a partir da aquisição do título definitivo e posteriormente do registro em cartório, a valorização do imóvel, que a partir do momento que é legalizado o valor de mercado dele aumenta, e a possibilidade de fazer financiamentos e empréstimos.

Para o secretário, Alcemir Costa, a Serf tem buscado incansavelmente a regularização desses imóveis. Mostrando os benefícios, executando e auxiliando os proprietários. “Muita gente ainda tem dúvidas sobre como tirar o título definitivo, tem pessoas que moram longe também, então para facilitar, temos os mutirões com servidores da própria secretaria, que leva os nossos serviços para os bairros, esse ano por exemplo já foi contemplado o bairro Vila Lobão, Nova Imperatriz, São José e Caema, para prestação desse serviço de regulamentação”, explica.

Para a aposentada, Benedita Costa, do bairro Vila Lobão, essa inciativa do prefeito juntamente com o secretário Alcemir, veio em boa hora. “Eu sempre tive vontade de ter um “papel” que mostrasse que eu era a dona da minha casa, sempre tive medo de alguém chegar e tomar, mas nunca fui atrás, porque eu ouvia que era difícil, que gastaria muito, até que me falaram que a Prefeitura estaria no meu bairro ajudando na retirada do documento, decidi ir, fui muito bem atendida, tiraram minhas dúvidas, falaram a documentação necessária, e hoje agradeço muito, pois estou segura que a minha casa é minha de fato”.

Alcemir ainda ressalta que neste mês de julho foram entregues 700 títulos definitivos, na ocasião o documento foi disponibilizado aos seus receptivos donos no auditório da Associação Médica de Imperatriz, onde 35 bairros da cidade foram contemplados. “Vale lembrar que todo o procedimento para a retirada do título é gratuita, o cronograma do segundo semestre ainda está sendo feito, mas em breve iremos disponibilizar para todos os próximos bairros enfatizando sempre os benefícios de regulamentar seu imóvel”, explica.

Habitação