Hospital Municipal de Imperatriz

AVANÇOS

Prefeitura reforma Unidade de Urologia do Socorrão

Obra tem previsão para ser entregue em fevereiro

Publicado em: 14/01/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Prefeitura reforma Unidade de Urologia do Socorrão

Dos 48 leitos de enfermarias do hospital, já foram reformados trinta. (Foto: Maira Soares)

Seguindo cronograma de ações, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, reforma a Unidade de Urologia do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI Socorrão. Das 48 enfermarias, 30 já foram reformadas.

De acordo com a secretária de Saúde, Mariana Jales, “pacientes que estavam na unidade foram realocados para outras enfermarias do hospital. Permanecemos assistindo eles, atendendo as urgências e emergências, além de realizarmos os procedimentos cirúrgicos. Objetivo é humanizar os serviços e ambientes, levando mais conforto para usuários e para os profissionais da saúde”, reforça.

De acordo com a diretora do HMI, Marília Carvalho, a reforma da Unidade de Urologia segue critérios do Ministério da Saúde e contará com 11 leitos. “Há um cronograma para as obras do hospital, pois os serviços não podem ser paralisados. A Unidade de Urologia atende tanto os pacientes internados, que entram pela urgência e emergência, quanto os de pós-operatório, referentes às cirurgias encaminhadas pelo Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes”.

A diretora acrescenta que, o “objetivo da gestão do prefeito Assis Ramos,  da nossa secretária de Saúde, Mariana Jales, e da direção do hospital é que em breve todas as enfermarias estejam reformadas e climatizadas”, enfatiza.

Reforma

Substituição do piso cerâmico

Reforma das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias

Climatização

Pintura geral

Reforma dos banheiros.

Hospital Municipal de Imperatriz