Homenagens

VALORIZAÇÃO

Enfermeiros do socorrão são homenageados pelo seu dia

Almoço especial e sorteio de brindes foi oferecido aos servidores

Publicado em: 11/05/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Enfermeiros  do socorrão são homenageados pelo seu dia

Almoço especial e sorteio de brindes foi oferecido aos servidores (Foto: Patrícia Araújo)

Profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI Socorrão,  foram homenageados nessa sexta feira, 11, com um almoço e sorteio de brindes. Iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado dia 12 de maio. Ação também simboliza o reconhecimento da gestão pelo importante papel desses profissionais na sociedade, sobretudo para a assistência dentro da urgência e emergência. 

“O trabalho da enfermagem é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, tanto nos hospitais, quanto nas Unidades Básicas de Saúde, e demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos; nada mais justo que reconhecer a importância do enfermeiro para o funcionamento da nossa saúde municipal” - ressaltou o secretário Alair Firmiano.

De acordo com o gestor, o Socorrão conta atualmente com cerca de 700 profissionais da enfermagem, entre enfermeiros e técnicos. Durante as homenagens a Diretora Administrativa do HMI,  Mariana Jales, agradeceu a dedicação da equipe na rotina do pronto socorro: “Vocês são o pilar do nosso hospital. Sem vocês ele não funciona. Meus parabéns a vocês que no dia a dia, mesmo com as dificuldades, dão  o melhor de si para prestar uma assistência de qualidade.” - destacou.

A coordenadora de enfermagem, Marília Carvalho relatou que nunca tinha participado de comemorações relativas à data. “E se estamos participando hoje, é porque somos dignos dessa homenagem, pois sem a atuação da enfermagem nossa assistência não funciona” - acrescentou. 
Participaram das comemorações o coordenador da ortopedia, Daniel Fiim, a Diretora do Socorrinho, Edjane Miranda, a Diretora Administrativa do Socorrão Mariana Jales, o Diretor Geral, Alberto Gomes e coordenadores do hospital.

Homenagens