Homenagens

HONRARIA

50ª Bis celebra 45 anos de atividades em Imperatriz

Familiares dos soldados, crianças de projeto social e autoridades locais participaram de solenidade

Publicado em: 31/08/2018 por Sara Batalha

50ª Bis celebra 45 anos de atividades em Imperatriz

Festa de 45 anos do batalhão ocorreu nas dependências do 50° Bis (Foto: Edmara Silva)

Concurso literário, apresentação dos cães adestrados, condecorações, marcha, entre outras programações, marcaram o aniversário de 45 anos do 50º Batalhão de Infantaria e Selva, o Batalhão Capitão Mor Moniz Barreto, em Imperatriz. Prefeito Assis Ramos prestigiou a noite festiva, na quinta-feira, 30, e foi condecorado com o título de Amigo do 50 BIS. A unidade militar foi criada ainda no ano de 1973 e é subordinada à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá-PA.

O prefeito destacou a satisfação em receber a homenagem. “Nós somos amigos do Batalhão há muito tempo, hoje ocorreu apenas a formalização. A gente fica muito satisfeito e orgulhoso com a homenagem, agora é só manter a amizade com mais afinco, afim de proporcionar aos imperatrizenses, através das ações do Exército, qualidade de vida”, ressaltou.

Prefeito recebe homenagem de Amigo do Batalhão (Foto: Edmara Silva)

Ele lembrou das muitas ações que o Batalhão desenvolve em parceria com a Prefeitura, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, participações atuantes no mutirão “A Gente Faz Cidadania”, auxílio à Defesa Civil, nas situações de enchentes, entre outras. “Este é um Batalhão amigo da população de Imperatriz, e eu fico satisfeito com esse reconhecimento formal”, reforçou Assis.

O comandante da unidade militar, tenente coronel de infantaria, Lautier Barbora de Azevedo, em seu pronunciamento, cumprimentou e agradeceu aos soldados vencedores do prêmio literário, aos amigos do 50º BIS e aos militares pioneiros.

Ele falou da honra em estar no comando do Batalhão. “Reitero a minha honra e a grande satisfação em estar à frente dos competentes militares que integram o 50° Bis, parabenizo a cada soldado, cabo, sargento, subtenente e oficial do Batalhão, de hoje e de ontem, pelo trabalho que realizaram e que realizam. Parabéns ao 50° BIS, que venham mais 45 anos!”, parabenizou Lautier.

Homenagens