Iluminação Pública

MODERNIZAÇÃO

Lâmpadas de LED são instaladas na Vilinha e Vila Lobão

Troca representa economia e mais segurança à população

Publicado em: 04/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Lâmpadas de LED são instaladas na Vilinha e Vila Lobão

Luminárias de LED estão sendo instaladas na Rua Sálvio Dino, Vila Lobão (Foto: Edmara Silva)

Projeto de modernização da iluminação pública em ruas da Vilinha e Vila Lobão avança em Imperatriz. Na semana passada, foram trocadas as lâmpadas de sódio por LED, da Rua do Arame, trecho da BR-010 à Rua Principal. Medida garante mais economia e segurança à população.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explica que lâmpadas vapor de sódio apresentam tonalidade laranja, gastam mais energia elétrica e oferecem menos luminosidade. “A determinação do prefeito Assis Ramos é expandir esse trabalho para todos os bairros, visando modernizar o sistema de iluminação pública”, frisa.

Segundo ele, foram instaladas pelo menos 28 lâmpadas de LED na Rua do Arame, que emitem luz na cor “branco neutro”, com feixe direcionado ao chão, apresentando menor poluição luminosa e ofuscamento. “A durabilidade é três vezes mais que as convencionais”, garante.

Também foram instaladas 37 lâmpadas de LED da Rua Sálvio Dino, Vila Lobão, a Avenida Caiçara, Vila Redenção II. Quem circula à noite pelas ruas contempladas com a nova tecnologia percebe a diferença. O motociclista Alex Silva destaca os benefícios trazidos pela iluminação. “Hoje as vias estão mais claras, principalmente nas ruas João Paulo II e a Hermes da Fonseca, que também ganharam luminárias”, concluiu.

Iluminação Pública