Iluminação Pública

VILA LOBÃO

Moradores da Rua João Paulo II aprovam iluminação de LED

Tecnologia reduz consumo de energia elétrica e melhora luminosidade

Publicado em: 25/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Moradores da Rua João Paulo II aprovam iluminação de LED

Rua João Paulo II ganha iluminação de LED, na Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu a substituição de 24 luminárias vapor de sódio por LED, da Rua João Paulo II, no trecho da Rua São José a Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão. Serviço foi realizado pela Superintendência de Iluminação Pública, SIP.

“Essa mudança melhorou a luminosidade em frente ao nosso restaurante, contemplado pela nova tecnologia instalada nas ruas Hermes da Fonseca e João Paulo II”, observa a nutricionista Francisca Morais, que vê com satisfação o trabalho realizado pelo prefeito Assis Ramos.

A cabeleireira Rose Lopes ressalta que “essa nova iluminação é muito boa e proporciona mais segurança viária, ao contrário das antigas lâmpadas vapor de sódio, que deixavam ruas amareladas, reduzindo a visibilidade no trânsito na Vila Lobão”. “Antes achava péssima, horrível à antiga iluminação, com essas novas luminárias parece que estamos em plena luz do dia”, compara.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatiza que, no começo do mês, a prefeitura também concluiu os serviços de modernização da iluminação da Rua Hermes da Fonseca, no trecho da BR-010 a Avenida Jacob, passando pelos bairros vilas Lobão e Redenção II. “Imperatriz está cada vez mais bem iluminada, pois essa é uma determinação do prefeito Assis Ramos, que trabalha para modernizar o sistema nas ruas e avenidas da cidade".

Francisco Vaz, superintendente de Iluminação Pública, destaca que “esse trabalho tem sido otimizado desde o começo da gestão Assis Ramos visando reduzir o consumo de energia elétrica com a instalação de novas luminárias. Em média, essas lâmpadas de LED duram até 12 anos e gastam menos. Economia de energia pode chegar a 60%”, conclui.

Iluminação Pública