Iluminação Pública

SEGURANÇA

Prefeitura avança na modernização da iluminação pública de ruas dos bairros

Medida garante mais segurança à população, além de melhorar o visual da cidade

Publicado em: 17/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança na modernização da iluminação pública de ruas dos bairros

Equipes trabalham na modernização da iluminação pública dos bairros de Imperatriz (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz avança com o trabalho de modernização do sistema de iluminação pública das ruas das Vilas Redenção I e II, Lobão e Parque das Estrelas. Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, por meio da Superintendência de Iluminação Pública, SIP, que realiza serviços de melhoria, manutenção de substituição de lâmpadas comuns por LED.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, processo de modernização da iluminação pública integra o planejamento para garantir mais segurança à população, além de melhorar o visual da cidade. “É um investimento que proporciona também economia ao município, pois essas lâmpadas LED consomem 70% menos energia”, compara.

Segundo ele, a determinação do prefeito Assis Ramos é implantar nova iluminação por toda a cidade, como por exemplo, na Avenida Beira Rio, cartão-postal que teve lâmpadas vapor metálico substituídas por LED, ampliando o raio de luminosidade e reduzindo a carga elétrica. "Já foram instaladas em torno de 17 luminárias de LED na Rua Paulo Ramos, Vila Lobão. Projeto de melhoria da iluminação pública beneficia todos os bairros de Imperatriz", destacou.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, destaca a conclusão dos serviços de modernização das luminárias das ruas Aimorés, Santa Teresa e Paulo Ramos. “Nós começamos pelas vias paralelas e, futuramente, chegaremos às ruas secundárias para fechar o cruzamento do parque de iluminação, oferecendo mais luminosidade e segurança”, acrescenta.

Iluminação Pública