Iluminação Pública

PARQUE SANHAROL

Rua Machado de Assis recebe rede de iluminação

Medida oferece mais segurança aos motoristas e pedestres que passam no local

Publicado em: 16/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Machado de Assis recebe rede de iluminação

Posteamento e iluminação oferecem mais segurança aos moradores (Foto: Gil Carvalho)

A medida do prefeito Assis Ramos em expandir a rede de iluminação pública com objetivo de acabar com "pontos de escuridão", e oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, tem sido comemorada pela comunidade nos bairros de Imperatriz. A instalação de dez postes com 13 luminárias, vapor de sódio de 100 watts, na Rua Machado de Assis, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à Rua Monteiro Lobato, Parque Sanharol, atendeu sonho antigo dos moradores que residem nas proximidades e que reclamavam, há mais de 15 anos, do problema.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explicou que o Município investiu na instalação do posteamento, extensão de rede e luminárias completas. “Os moradores tinham medo de passar depois das 18h pela Rua Machado de Assis, ali do lado do muro da AABB, devido à falta de iluminação, inclusive relataram várias ocorrências de assaltos e tentativas de estupro naquela área”, ressaltou.

O motociclista Igor Alves, que reside no Parque Santa Lúcia, destaca que a via é uma alternativa de acesso ao Bairro Vila Nova, porém não se arriscava ao trafegar à noite em virtude da escuridão que predominava na rua. “Vi colocando os postes e luminárias; esperamos por muitos anos por essa obra de iluminação pública”, frisou.

A estudante Caroline Abreu também comemorou a implantação da iluminação na Rua Machado de Assis, passando a oferecer mais segurança à população e motoristas que, diariamente, utilizam a via, antes totalmente às escuras. “Faço caminhadas na Avenida Pedro Neiva, mas voltava por outra rua, mas agora passo sem medo por aqui”, conta.

Iluminação Pública