Iluminação Pública

A GENTE FAZ CIDADANIA

Prefeitura moderniza iluminação das Avenidas I e II do Sebastião Régis

Via de acesso ao residencial também foi contemplada com iluminação de LED

Publicado em: 28/06/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação das Avenidas I e II do Sebastião Régis

Avenidas I e II do Sebastião Régis ganham moderno sistema de iluminação de LED (Foto: Assessoria)

Com objetivo de oferecer mais segurança, conforto visual e economia à população, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra, investe desde o começo da semana na modernização do sistema de iluminação pública das avenidas I e II do residencial Sebastião Régis que neste sábado, 29, recebe a 17ª edição do programa A Gente Faz Cidadania.

Além disso, o município viabilizou a substituição das lâmpadas vapor de sódio da via de acesso ao residencial, no trecho da Avenida Newton Belo ao Sebastião Régis. No geral, foram instaladas mais de 120 novas lâmpadas de LED. “É um grande avanço para o bairro que passa a ter uma iluminação moderna e de qualidade”, diz o secretário de Sinfra, Zigomar Filho.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é investir na expansão, melhoria e modernização do parque de iluminação dos bairros de Imperatriz, visando contribuir para melhoria da segurança pública, da visibilidade e o conforto de pedestres e motoristas que utilizam, no período noturno, as vias dos bairros contemplados com iluminação de LED.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, trabalha desde o começo da semana no acompanhamento das equipes técnicas que executam os serviços de modernização das luminárias do residencial Sebastião Régis. “Na gestão do prefeito Assis Ramos já foram instaladas centenas de lâmpadas de LED, no Centro, em diversos bairros de Imperatriz”, afirma.

Segundo ele, a gestão municipal busca proporcionar nas ruas e avenidas que receberam iluminação de LED maior fator de iluminância, deixando-as mais clara e segura à noite. “Nós instalamos ainda 16 refletores nas duas quadras poliesportivas do residencial Sebastião Régis, bairro contemplado neste sábado, 29, com a programação do A Gente Faz Cidadania, concluiu.

Iluminação Pública