Iluminação Pública

MARANHÃO NOVO

Rua Itamar Guará recebe iluminação pública de LED

Modernização representa mais economia, durabilidade e segurança à população

Publicado em: 19/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Itamar Guará recebe iluminação pública de LED

Equipes trabalham na substituição de antigas luminárias por LED na Rua Itamar Guará, Bairro Maranhão Novo e Três Poderes (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta quinta-feira, 19, trabalhos de substituição de lâmpadas antigas pelas de tecnologia LED, consideradas mais econômicas, duradouras e de melhor visibilidade.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, a determinação do prefeito Assis Ramos é intensificar o serviço de modernização do sistema de iluminação pública das principais ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

Ele explicou que depois das intervenções de recomposição da malha asfáltica e de reforço da sinalização viária, a Prefeitura investe ainda na expansão e ampliação da rede elétrica com a colocação de posteamento na Rua Itamar Guará, Bairro Maranhão Novo.

“Estão sendo instaladas 38 lâmpadas de LED, de 150 watss, na Rua Itamar Guará, trecho da Rua Sergipe a BR-010, Entroncamento. Além disso, foram colocadas seis luminárias novas para reforçar o sistema de iluminação no bairro”, destacou o superintendente ao ressaltar que está sendo utilizado um caminhão modelo Sky, com cesto aéreo isolado, para substituição das luminárias para LED.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressaltou a importância da implantação da rede e iluminação pública que acaba com a escuridão no local, além de reduzir a criminalidade e proporcionar maior conforto e segurança para a população que, diariamente, passa pela Rua Itamar Guará, Bairro Maranhão Novo.

“O prefeito Assis Ramos entende que é necessário eliminar os pontos de escuridão e modernizar o sistema de iluminação pública dos bairros e povoados de Imperatriz”, concluiu.

Iluminação Pública