Iluminação Pública

MANUTENÇÃO

Começa recuperação dos refletores do Estádio Frei Epifânio

Serviços serão concluídos até a partida de estreia do time do Imperatriz, no sábado, 19

Publicado em: 14/01/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Começa recuperação dos refletores do Estádio Frei Epifânio

Equipes trabalham para deixar os refletores funcionando até a partida de estreia do time do Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Citelum, começou nesta segunda-feira, 14, a recuperação dos refletores das duas torres do estádio municipal Frei Epifânio, localizadas do lado da Rua Gonçalves Dias. Serviços serão concluídos na quinta-feira, 17.

O prefeito Assis Ramos solicitou, com urgência, ao titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Eudes Feitosa, para que todos os refletores estejam funcionando normalmente até a partida de estreia do time do Imperatriz, no Campeonato Maranhense, marcada para às 19h, no próximo sábado, 19.

Francisco Vaz, superintendente de Iluminação Pública do Município afirma que a determinação é para que o serviços sejam concluídos em tempo hábil. “Estamos tomando as providências necessárias, não só para o Campeonato, mas para qualquer evento esportivo no Frei Epifânio em que todos os refletores estejam em perfeita normalidade", ressaltou.

Ele informou que as lâmpadas das quatro torres do estádio serão trocadas por led. “Veio um engenheiro da Citelum da Bahia, foram feitos os levantamentos e vai ser trocado todo o sistema de cabeamento interno", detalhou.

O problema das torres, da Rua Gonçalves Dias, segundo o superintendente é que foram aproveitados os suportes que sustentavam as lâmpadas das torres antigas. Já nos refletores da Rua Rui Barbosa, foram colocados suportes novos e por isso apresentaram problema. "Os bocais das torres da Gonçalves Dias, já estão desgastados pela ação do tempo e com o vento as atuais luminárias que são mais pesadas, se deslocam e apagam”, enfatizou Francisco Vaz.

Técnico da Citelum, que está acompanhando os trabalhos, Inaldo Brito, confirmou o que já tinha sido detectado, ou seja que os projetores são antigos. “A gente já fez alguns reparos nesses projetores que não aguentam mais o peso das luminárias e vamos trocá-los”.

O administrador do Frei Epifânio, Cristiano Silva, antes do amistoso contra o Águia de Marabá, que aconteceu sábado passado, com vitória do Cavalo de Aço por 3 a 2, já tinha através dos meios de comunicações, avisado que os refletores da Rua Gonçalves Dias, apresentaram defeito e que nesta segunda-feira, iniciaria a recuperação. “Avisamos e estamos cumprindo o que foi determinado pelo prefeito Assis Ramos e pelo secretário Eudes Feitosa. A Sedel está dando todo o suporte através da Prefeitura para que tudo esteja concluído", enfatizou.

Assessor da Sedel, Patrick Medrado, está acompanhando o trabalho de recuperação dos refletores e garantiu que tudo estará normal para o Campeonato Maranhense e demais competições que serão realizadas pelo Cavalo de Aço, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C. “Estamos fazendo o possível para que na estreia do Cavalo de Aço, tudo esteja impecável, não apenas na questão da iluminação, como também o gramado e demais dependências", pontuou.

O secretário Eudes Feitosa, também está atento às determinações do prefeito Assis Ramos e está consciente do que precisa ser feito no Frei Epifânio. “Não pude estar no início dos trabalhos, devido uma reunião de secretários, mas determinei que tudo fosse feito para que tenhamos iluminação total no próximo sábado”, destacou Eudes Feitosa.

Iluminação Pública