Incentivo

INCLUSÃO

Alunos do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, vão participar do Campeonato Maranhense

Competição será realizada em Imperatriz, nos dias 3 e 4 de março, no Imperial Shopping

Publicado em: 01/03/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, vão participar do Campeonato Maranhense

Vão participar do evento os alunos com melhor desempenho nos treinos e melhoria no rendimento escolar. (Foto: Patrícia Araújo)

Adolescentes do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" vão participar, pela primeira vez, do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu. Com disputa nas categorias infanto e infantil, competição será realizada em Imperatriz neste final de semana - sábado  03 e domingo, 04 de março – no Imperial Shopping, e reunirá atletas de diversas cidades do Maranhão, inclusive da capital, São Luís.

De acordo com o professor Edilson Pires, também conhecido por Senegal, vão participar do evento os alunos com melhor desempenho nos treinos e melhoria no rendimento escolar. “Por esses dois motivos, que são essenciais na vida das pessoas, é que eles ganharam oportunidade de participarem desse evento”, ressaltou.

Com a missão de promover a transformação social, desenvolvimento humano e desportivo, como também, melhorar a qualidade de vida dos alunos, com a inclusão social, o "Jiu-Jitsu nas Escolas" foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, e vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Conduzido pelo professor Denis Venceslau, com auxílio dos técnicos Romilson Pereira e Edilson Pires, Senegal, o projeto foi lançado em setembro de 2017 e antes mesmo de completar um ano de atividades, já tem vários atletas em condições de disputar uma competição a nível estadual.  Atualmente contempla 60 alunos de escolas da rede municipal de ensino, localizadas nas proximidades do local dos treinos, Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A meta para 2018 é atender a 100 alunos, e para que isso ocorra, outros núcleos já foram formados e serão ativados nos próximos meses.

Incentivo